Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÃO 2023 - PROCEDIMENTO, CANDIDATOS E CÉDULA

 

ELEIÇÃO 2023

A consulta à comunidade será realizada no período de 06 de dezembro, a partir das 08:00 horas, até o dia 11 de dezembro de 2023 às 14:00 horas, através de Sistema Votação Eletrônica.

 

* Como funciona?

É uma Eleição Virtual, realizada pelo Conselho Municipal de Cultura de Pelotas. Você recebe um e-mail do conselho (eleicoesconcultpel@gmail.com) com o link para votação informando forma de login e senha e com o tutorial para votação (que já consta em anexo neste e-mail e disponível no blog). Cada votante tem um codinome definido pelo sistema (V300, por exemplo). Não permita que ninguém veja seu voto. Garanta sua privacidade.

 

* Como é a cédula?

Após entrar na cabine virtual de votação você responderá algumas perguntas. O processo de votação envolve telas diferentes :tela inicial, questão 1, questão 2, confirmação de voto (LOGIN, pelo gmail), e tela final. Seu voto será computado somente após a tela final e você receberá um novo email [VOTO DEPOSITADO]. (TUTORIAL MOSTRANDO A CÉDULA AO FINAL).

 

* Quantas vezes pode votar?

Até o dia e horário da votação você pode "votar quantas vezes quiser". Mas seu voto apenas conta uma vez, o que significa que o último voto depositado é o que vale. Portanto, não adianta votar várias vezes, a não ser que você queira mudar seu voto. Novamente: não permita ou revele seus dados para ninguém. O sigilo do seu voto é um direito seu e o sistema permite este sigilo plenamente. Atenção: depois das 14:00 do dia 11/12, segunda-feira, não é permitido votar.

 

* Por que tantos dias de eleição?

Por vários motivos: a) garantir que todos recebam e vejam os e-mails a tempo; b) contornar quedas de energia ou de internet; c) respeitar os horários comerciais dos operadores da eleição.

 

* Não recebeu e-mail de votação?

Primeira coisa a fazer: verifique seu lixo eletrônico/SPAM, caixas de promoções, Redes Sociais, ou outras. Podes ter certeza de que 99% dos casos de e-mails não recebidos estão escondidos como "lixo eletrônico". Faça esta verificação.

Caso você tenha verificado seu lixo eletrônico, busque/pesquise por “eleicoesconcultpel@gmail.com” em sua caixa de mensagens. Caso ainda não encontre a mensagem com a cédula, por favor entre em contato conosco pelo email eleicoesconcultpel@gmail.com, informando e confirmando seus dados.

* Atenção: você tem até o dia 08/12 às 12:00 (meio-dia) para nos comunicar do não recebimento ou de qualquer problema na votação ou link. Entre em contato pelo eleicoesconcultpel@gmail.com. Não entre em contato com a SECULT a comunicação é realizada somente com a Comissão Eleitoral.

 

* Não estou conseguindo votar ou não sei como votar?

No e-mail, em anexo, e no blog está disponibilizado um tutorial de como proceder a votação, consulte e siga os passos indicados. Por ser um sistema online em inglês o tutorial indica os passos e o que cada uma das informações significa.

Caso ainda assim não consiga votar, durante o período de votação nos dias 06, 07, 08 e 11/12, das 8:00 às 14:00, a Secult disponibilizará terminal de computador em suas dependências para receber interessados que necessitem acessar terminais de computador ou internet para votar e sendo necessário vão estar disponíveis também cédulas de votação e uma urna.

 

* Encerramento: 11/12, às 14:00. Apuração: a partir das 15:00h do dia 11/12/2023. O resultado final dos eleitos será amplamente divulgado na mesma plataforma, assim como na imprensa local.

 

* Dúvidas e informações?

Muita coisa pode ser vista em nosso blog  https://conselhodeculturapelotas.blogspot.com/ \

Sempre entre em contato pelo eleicoesconcultpel@gmail.com

 

 

Abaixo a lista de candidatos já publicada oficialmente:

 CANDIDATURAS SEGMENTOS ARTÍSTICO-CULTURAIS - ESCOLHER APENAS UM NOME

Alexandra Mendes Pereira

Manifestações Populares

Alice Porto dos Santos

Artes Visuais/Audiovisuais

Annie Rodriguez Fernandes

Artes Cênicas

Darci Jorge Martins da Cunha

Literatura

Francisca Mesquita Jesus

Memória e Patrimônio

Jéssica Costa da Silva

Literatura

Kelly Wendt

Artes Visuais/Audiovisuais

Marília Brandão Amaro da Silveira – IMA

[CANDITATURA RETIRADA PELA ENTIDADE]

Memória e Patrimônio

CANDIDATURAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - ESCOLHER ATÉ DUAS INSTITUIÇÕES

Universidade Católica de Pelotas (UCPel)

https://ucpel.edu.br/

Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

https://portal.ufpel.edu.br/

 Edital disponível em:

https://sai4.pelotas.com.br/arquivos/f85ad8fff9ffdcd24af25ece72691a35.pdf

 Extrato Diário Oficial: Edição 370. Código Identificador: Código D0592D00. Disponível em: .http://www.diariomunicipal.com.br/famurs/

 

Tutorial:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REGIMENTO ELEITORAL E CANDIDATOS 2024-2025

  EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CONCULT 2024-2025 Reprodução da Publicação Legal em: https://sai4.pelotas.com.br/arquivos/f85ad8fff9ffdcd24af25ece72691a35.pdf Extrato Diário Oficial: Código Identificador: Código D0592D00 Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul no dia 24/11/2023. Edição 3704. A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:  http://www.diariomunicipal.com.br/famurs/

Candidaturas Homologadas em caráter preliminar para Eleição Concult Gestão 2024-2025

  A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Cultura divulga as Candidaturas Homologadas em Caráter Preliminar   Segmentos Artístico-Culturais   Alexandra Mendes Pereira Manifestações Populares Alice Porto dos Santos Artes Visuais/Audiovisuais Annie Rodriguez Fernandes Artes Cênicas Darci Jorge Martins da Cunha Literatura Francisca Mesquita Jesus Memória e Patrimônio Jéssica Costa da Silva Literatura Kelly Wendt Artes Visuais/Audiovisuais Marília Brandão Amaro da Silveira - IMA Memória e Patrimônio Instituições de Ensino Superior   Universidade Católica de Pelotas (UCPel) https://ucpel.edu.br/ Universidade Federal de Pelotas (UFPel) https://portal.ufpel.edu.br/     Edital Concult 001/2023 Informações:  https://conselhodeculturapelotas.blogspo

Resultado da eleição para o Biênio 2022- 2023