Pular para o conteúdo principal

Prorrogação e Retificação: EDITAL Nº 02/2021 ELEIÇÃO COMPLEMENTAR EMERGENCIAL - Artes Visuais/Audiovisuais - Literatura - Música

 EDITAL Nº 02/2021 

ELEIÇÃO COMPLEMENTAR EMERGENCIAL

Atualizado em 15/05/2021 

O Conselho Municipal de Cultura extraordinariamente, em virtude da vacância nas cadeiras dos segmentos culturais "ARTES VISUAIS/AUDIOVISUAIS", "LITERATURA" e "MÚSICA" torna pública a abertura de novas inscrições para candidatura de conselheiros destes segmentos, conforme previsto no Art. 22, parágrafo 2º de seu Regimento Interno. 

DAS INSCRIÇÕES: 

De candidatos: 

As pessoas físicas e/ou jurídicas interessadas em participar do processo eleitoral como candidatos dos segmentos de "Artes Visuais/Audiovisuais", "Literatura" ou "Música", deverão fazer sua inscrição através do preenchimento completo do formulário https://forms.gle/pZHtNkhKzyzNwos47 até às 23:59 do dia 25/05/2021*.

Para pleitear uma vaga complementar emergencial, os/as candidatos/as deverão apresentar requerimento indicando um dos segmentos culturais pelo qual desejam concorrer, anexando os seguintes documentos: 


a) Cópia de RG e CPF, quando pessoa física; 

b) Cópia do Estatuto Social em vigor devidamente registrado, no caso de pessoa jurídica; 

c) Ata da eleição da diretoria em exercício, RG e CPF do presidente, no caso de pessoa jurídica; 

d) Currículo resumido devidamente comprovado das atividades culturais dos dois últimos anos anteriores ao pedido de inscrição, no caso de pessoas físicas e jurídicas.

De votantes:

As pessoas físicas interessadas em votar no processo eleitoral dos segmentos de "Artes Visuais/Audiovisuais", "Literatura" ou "Música", deverão fazer sua inscrição através do preenchimento completo do formulário https://forms.gle/ih26CQGAkLNEaBVS9 até às 23:59 dia /06/2021.**


Para fins de verificação, os eleitores culturais devem informar os dados abaixo, que também garantirão sua participação na Pré-Conferência Diálogos Culturais, nos dias 17, 18 e 19/06/2021.

  1. Nome completo

  2. E-mail

  3. CPF

  4. Anexar documento de identificação com foto

  5. Anexar comprovante de residência, declaração de residência ou título eleitoral.

DOS PRAZOS E FORMATO: 

As inscrições de candidatos ocorrerão até às 23:59 do dia 25/05/2021* pelo link https://forms.gle/pZHtNkhKzyzNwos47, incluindo o envio de documentos acima, e serão validadas pela Comissão Especial Eleitoral, que divulgará até o dia 27/05/2021 a lista dos candidatos habilitados e abrirá prazo de 03 dias úteis para interposição de recurso no caso de não validação de alguma candidatura, encerrando-se este no dia 30/05/2021. O mandato dos eleitos e suplentes estende-se até 31/12/2021.


A relação com o nome, segmento e o formato de cédula de votação será publicada até o dia /06/2021. Em função da Pandemia SARS-Covid-19, eleição ocorrerá de forma não-presencial pela plataforma de Votação da UFPEL (https://votacao.ufpel.edu.br/), sendo votação secreta, realizada de forma online, através do recebimento de link e senha para o e-mail cadastrado dos votantes. Podendo ser realizada de 16/06 (às 8:00) até 18/06/2021 (às 17:00), coincidindo em parte com a Pré-Conferência Diálogos Culturais.



Os votantes deverão se cadastrar também, através do formulário https://forms.gle/ih26CQGAkLNEaBVS9 até às 23:59 dia /06/2021, informando Nome Completo, CPF e anexando documentos de identificação com foto e comprovação de residência. Os nomes dos eleitores homologados serão publicados no Facebook do CONCULT e receberão sua cédula de votação através do e-mail cadastrado.


A consulta à comunidade será realizada do dia 16 de junho, às 08 horas até dia 18 de junho de 2021 às 17 horas, de forma eletrônica, através do Sistema Votação UFPel (http://votacao.ufpel.edu.br). O eleitor receberá em seu e-mail uma mensagem eletrônica do sistema de votação com o link para a cabine de votação da consulta. Neste e-mail serão fornecidos login e senha de acesso individuais para a cabine de votação; deve-se ter atenção para a conferência do link da eleição que deve, obrigatoriamente, iniciar com http://votacao.ufpel.edu.br, para que seja a página oficial da eleição. Os eleitores terão até dia 17 de junho às 12:00 horas para indicarem problemas com recebimentos de e-mail para votação através do e-mail da Concult (conselhodeculturapelotas@gmail.com).


Os eleitores devem checar seus e-mails, caixas de spam e lixo eletrônico de forma a assegurar o recebimento das mensagens do Concult e da Plataforma de Votação UFPEL.

Toda comunicação de com os candidatos e os eleitores deverá ser feita por meio da Comissão Eleitoral, formada pelos conselheiros Cláudio Roberto Duarte, Daniel Barbier Leal e Leandro Ernesto Maia através do e-mail
conselhodeculturapelotas@gmail.com, assunto "Eleição Complementar".

A Secult disponibiliza terminal de computador em suas dependências e divulgará locais nos bairros para receber interessados que necessitem acessar terminais de computador ou internet para cadastrarem-se na eleição, seja como candidatos, seja como votantes, observados os prazos deste edital. Informações: conselhodeculturapelotas@gmail.com e redes sociais da Secult e Concult.

DO RESULTADO: 

A apuração será realizada no dia 18 de junho de 2021 (às 17:30), por meio de sessão virtual e sob operação da CDIT/UFPel e será divulgada pela Página do Concult no Facebook (http://facebook.com/concultpel).O resultado final dos eleitos será amplamente divulgado na mesma plataforma, assim como na imprensa local. Consideram-se eleitos como titulares, os candidatos mais votados de cada segmento; e como suplentes, os segundos colocados de cada segmento.


Após a divulgação preliminar, recursos referentes ao resultado poderão ser interpostos até 21/06/2021, segunda-feira, através do e-mail conselhodeculturapelotas@gmail.com, assunto "recurso eleitoral", com prazo de 72 horas para manifestação da Comissão Eleitoral.


DA NOMEAÇÃO: 

A nomeação dos conselheiros será publicada em portaria pela Prefeita Municipal em conformidade com a Lei Municipal nº 5223, de 26 de abril de 2006, com mandato até 31/12/2021.

Pelotas, 05 de maio de 2021.

(Atualizado em 15 de maio de 2021.) 

Leandro Maia 

Presidente do Concult

conselhodeculturapelotas@gmail.com



* Data alterada. Anterior: 18/05/2021
** Data alterada. Anterior: 25/05/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMPOSIÇÃO CONCULT BIÊNIO 2024-2025

 

APURAÇÃO E RESULTADO PRELIMINAR DAS ELEIÇÕES 2023

      A Comissão Eleitoral do Conselho de Cultura de Pelotas torna público o resultado da Apuração dos Votos para a Gestão 2024-2025 do CONCULT.   Segmentos Artístico-Culturais   CANDIDATOS URNA SECULT   PLATAFORMA TOTAL VOTOS Alexandra Mendes Pereira (Manifestações Populares) 5   14 19 Alice Porto dos Santos (Artes Visuais/Audiovisuais) 1   7 8 Annie Rodriguez Fernandes (Artes Cênicas) 8   22 30 Darci Jorge Martins da Cunha (Literatura) 1   1 2 Francisca Jesus (Memória e Patrimônio) 2   17 19 Jéssica Costa da Silva (Literatura) 0   2 2 Kelly Wendt (Artes Visuais/Audiovisuais) 1   7 8

ELEIÇÃO 2023 - PROCEDIMENTO, CANDIDATOS E CÉDULA

  ELEIÇÃO 2023 A consulta à comunidade será realizada no período de 06 de dezembro, a partir das 08:00 horas, até o dia 11 de dezembro de 2023 às 14:00 horas , através de Sistema Votação Eletrônica.   * Como funciona? É uma Eleição Virtual, realizada pelo Conselho Municipal de Cultura de Pelotas. Você recebe um e-mail do conselho (eleicoesconcultpel@gmail.com) com o link para votação informando forma de login e senha e com o tutorial para votação (que já consta em anexo neste e-mail e disponível no blog). Cada votante tem um codinome definido pelo sistema (V300, por exemplo). Não permita que ninguém veja seu voto. Garanta sua privacidade.   * Como é a cédula? Após entrar na cabine virtual de votação você responderá algumas perguntas. O processo de votação envolve telas diferentes :tela inicial, questão 1, questão 2, confirmação de voto (LOGIN, pelo gmail), e tela final. Seu voto será computado somente após a tela final e você receberá um novo email [VOTO DEPOSITADO]. (TUTOR